Covid-19: Lançado aplicativo que permite fazer autodiagnóstico da doença e combater fake news em Angola

pagina inicial covid-19 ao
pagina inicial covid-19 ao

Luanda, 09 de Abril de 2020 – Trata-se do aplicativo web denominado “Covid-19 Ao” que permite o utilizador não só a fazer um autodiagnóstico da doença, como também ter acesso às informações credíveis sobre o número de casos positivos, suspeitos, recuperados e mortes causadas pela pandemia em Angola.

O aplicativo lançado nesta primeira semana de Abril, que também oferece dicas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é uma contribuição do jovem angolano Ravelino de Castro, estudante de Ciências da Computação, para combater o novo Coronavírus em Angola e não só.

Os dados estatísticos do aplicativo dependem da comissão interministerial de Angola, consumindo as informações directamente desta fonte que pertence ao governo da República de Angola, o aplicativo garante a veracidade das informações sobre o número de casos positivos, suspeitos, recuperados e mortes no país.

O autodiagnóstico é baseado em questões relacionadas aos sintomas da doença e não só, atribuindo uma probabilidade considerável ao resultado obtido no final do teste.

Ravelino de Castro, teve o seu primeiro contacto com programação aproximadamente há 5 anos, epóca na qual desenvolveu o site do Portal Tudo Aver, onde exerce o cargo de CEO até agora. Com uma extrema paixão por tecnologia, precisamente em desenvolvimento web e mobile, pensa continuamente em desenvolver aplicações que possa agregar valor ao mercado angolano.

Pensando também nos não falantes da língua portuguesa, o aplicativo está disponível em 4 línguas e pode ser usado em qualquer telemóvel, computador ou outro dispositivo com acesso a internet.

Para além desses recursos, outros programadores podem utilizar a plataforma, caso queiram usufruir dos mesmos dados estatísticos para exibir em outros sistemas, isso é possível via a API disponível dentro da plataforma.

Importa apelar a todos que cumpram os cuidados sanitários e sociais pedidos perante este panorama, lembrando a necessidade de obedecer a quarentena e o estado de emergência.

Comece agora o seu autodiagnóstico a partir deste link covid19ao.com.