Karen Pacheco lança “O meu colar de pérolas” no formato digital gratuito

Cover karen pacheco resized
Cover karen pacheco resized

Destacado pelo impacto das decisões tomadas em momentos difíceis, “O meu colar de pérolas”, de Karen Pacheco, será disponibilizado no formato digital, no dia 23 de Abril do corrente ano, alusivo ao dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, às 21 horas, no live pelo Instagram, devido a pandemia que assola o país e o mundo.

Após o lançamento em Lisboa no passado mês de Agosto de 2019, ficou a promessa de trazer “O meu colar de pérolas” à sua terra natal, Angola.

“O lançamento em Lisboa foi melhor do que eu esperava, do que todos esperavam para ser sincera, o que me fez muito feliz porque a expectativa dos conhecedores da matéria seria que apenas se vendessem nada mais que 50/30 livros, mas foram vendidas todas as cópias sendo que esgotaram, graças à Deus várias figuras se fizeram presentes no lançamento como o Adido Cultural de Angola em Portugal, o Director do Gabinete do Embaixador de Angola em Portugal e jornalistas de renome”, contou a escritora em entrevista ao Portal Tudo A Ver.

Karen decide alargar as fronteiras, brindando o povo angolano com sua primeira edição e melhor ainda no formato digital e gratuito.

No livro, com mais de 60 páginas, a autora narra a história de cinco mulheres que enfrentaram situações difíceis, por escolhas feitas no passado.

De acordo com a autora, as histórias contadas no livro não são baseadas em factos reais, embora que muita coisa foi “roubada” da realidade como os nomes de certos personagens, pois a vida em si é um drama, daí conseguir encontrar vários problemas em qualquer intriga, tristeza e criar uma história tão envolvente que dá a impressão de ser realidade, mas que, no fundo, não passa da imaginação de uma jovem que encara a literatura como sendo a arte de recriar histórias, com base em seus sentimentos, seus pontos de vista e suas técnicas narrativas e chega a ser tão dramática quanto as histórias que escreve.

Karen abre seu coração e revela:

“Já tenho mais livros no forno!”

“O título do meu livro é uma dedicatória a minha avó materna, Maria Noémia, poetisa. 

Eu decidi que como ela não teve a oportunidade de lançar um livro de sua autoria, os meus livros teriam como título os poemas dela. Sendo que “o meu colar de pérolas” é um poema que a minha avó fez em que diz que os filhos dela fazem parte do colar dela (4 filhos), enquanto artista tenho essa liberdade de escolher o que quiser e no final até fez sentido porque é o início do meu colar a ser formado.”
Para a publicação da obra literária, Karen Pacheco contou com duas editoras: a Vivências Press (angolana) do Armindo Laureano e a Perfil Criativo (portuguesa) do Ricardo Abreu.
O livro estava para ser lançado em Luanda no presente ano de 2020, se não fosse a crise pandémica, no entanto, não será um vírus que irá impedir-me de contribuir positivamente para a cultura e também para a comunidade literária do nosso país, sendo assim, recorreu-se ao lançamento virtual e totalmente gratuito através do formato e-book com a possibilidade de fazer o download completamente gratuito do livro, disse Karen.
Estarão presentes na cerimónia a apresentadora Patrícia Pacheco para a apresentação da autora e do livro, a psicóloga e coach Nádia Tavares para falar sobre o conteúdo do livro e a cantora Carla Prata para a actuação.
Filha de Carmen Paulina Pimentel Miranda e Carlos dos Anjos de Carvalho Pacheco, nascida em Luanda, Angola, aos 13 de Maio de 1998, Karen Karina Miranda Pacheco, ganhou paixão pela arte de compor textos quando tinha 7 anos de idade, e nos dias de hoje, a escritora pensa seriamente em seguir uma carreira até ao findar da sua vida e garante que este é o primeiro de muitos.

Flyer Karen Pacheco frente