Covid-19: Angola sem casos positivos há 6 dias e agora com cinco recuperados

Entre os 19 casos confirmados, o país registou mais um doente recuperado da Covid-19, nesta terça-feira, 14 de Abril, reportado pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, na habitual ronda de actuação diária das informações sobre o combate à pandemia em Angola.

Com casos controlados no país, Angola não regista casos de covid-19 há seis dias. De acordo com as autoridades do país, um dos pacientes recuperou, totalizando cinco casos de recuperação, desde o início da pandemia. No total, foram registados 19 casos de infeção, dois mortos devido à pandemia e doze casos activos.

Para o governante e o povo, estes dados representam um indicador positivo “um sinal de que estamos a caminhar bem” e informou que continuam, até ao momento, 12 pessoas em seguimento clínico em unidades sanitárias do país.

Os esforços têm sido redobrados para eliminar o vírus do país, o Governo angolano iniciou esta semana uma campanha de sensibilização sobre o novo coronavírus direcionada às famílias rurais, sobretudo em áreas remotas do país, que vai ser difundida em português e diversas línguas nacionais, tudo para que as famílias estejam preparadas e prevenidas.