Angolano morre em Portugal vítima de Covid-19

covid-19 img

Ontem, 19 de Abril, nos arredores de Lisboa, morreu o primeiro cidadão angolano vítima da Covid-19, um cidadão com mais de 90 anos e que estava internado no Hospital Amadora-Sintra, onde recebia tratamento para recuperar de outras patologias.

O ancião, terá chegado a Portugal em Dezembro do ano passado, para se submeter a tratamento privado, não estando por isso ao abrigo dos doentes em junta médica. De acordo com o Consulado de Angola em Lisboa, o cidadão em causa não se encontrava inscrito na missão diplomática angolana, por este motivo as autoridades receberam a informação tardiamente.

Até o momento, outros 15 angolanos estão infectados pelo Covid-19 em Portugal, e ninguem apresenta sintomas graves, e está previsto que dois deles recebam alta médica nos próximos dias, com a possibilidade de regressarem aos locais onde estavam alojados.

O boletim da Direcção-Geral de Saúde dava conta da existência de 714 mortes e 20.206 casos confirmados de covid-19. Portanto, 610 recuperados e 4.959 pessoas a aguardar o resultado dos testes.