“Um pouco de mim” de Elisa Kassanda é lançado no formato digital gratuito

Elisa Kassanda
Elisa Kassanda

Em homenagem ao aniversário da mãe, Elisa Kassanda, lançará o seu primeiro ebook e em formato digital, “Um pouco de mim”, nesta terça-feira, dia 28 de Abril, durante o live as 15 horas, no seu perfil do Facebook.

Em entrevista ao Portal Tudo A Ver, Kassanda diz ter começado a ganhar gosto pela leitura e a desenvolver essa paixão em 2017, e foi por este motivo que surgiu a curiosidade de escrever sobre temas que eram interessantes. Então foi a partir de pequenos textos em seu perfil do Facebook, que decidiu começar a partilhar suas ideias e pensamentos, e diz ser bastante criativa, considera que é uma característica familiar.


Sabendo perfeitamente das situações que acontecem no nosso país e no mundo, Kassanda encontrou na escrita livre, um refúgio para suas dores e aflições: “Tentei espelhar de maneira superficial alguns pensamentos que outrora foram problemas que eu enfrentei… É também uma forma que encontrei para ajudar-me a confrontar ideias, mostrar minhas convicções e crenças”, e daí brotou o tema “Um pouco de mim”.


Na verdade o ebook tem sido a maior revolução da literatura, por causa do fácil acesso, facto que levou Elisa a recorrer ao mesmo procedimento, já tendo liberado para alguns, ela diz ter ficado surpreendida com o resultado: “Sem dúvida, superou bastante, o feedback está a ser positivo! O que é uma benção por ser a minha primeira obra. Estou avaliando os comentários, aberta à recomendações e reparos, para poder avaliar melhor essa primeira experiência.”


A paixão para fazer provém do íntimo, produz vigor e persistência, Kassanda não teve ajuda de nenhuma editora, ela mesma escreveu e editou o e-book.


“Acompanhar alguns escritores foi sem dúvida a minha maior motivação, Mário Sérgio Cortella, Augusto Cury, Kanguimbu Ananás, Roderick Nehone, Eddie Freire, mas acompanhei melhor o percurso do Victor Hugo Mendes”, expressou Elisa.
Após assistir um certo vídeo de motivação, achou que seria o momento oportuno para começar a expor o seu trabalho para outras pessoas, Elisa não escondeu, admitiu que por vezes a dúvida sobre as suas habilidades, chega a ser uma grande tortura! Então tentar sem dúvida é sua única escolha.


“Eu acho que ainda estou em um processo muito prematuro, preciso ganhar maior experiência e algumas aptidões para então ser considerada “Escritora”, mas acredito que estou no bom caminho”, saiu em resposta quando questionada sobre o seu posicionamento no mundo literário.


Elisa Comidando Kassanda, filha de José Adão Kisoxi e Engracia Avelino Sampaio, jovem de 21 anos, Bacharel em Contabilidade e Finanças pelo Instituto Superior Politécnico Tocoíta ( ISPT), considera a literatura como opção e pensa seriamente em continuar a impactar vidas com seus textos envolventes.