Covid-19: Angola regista mais três casos de contágio local e quatro novas recuperações

“O mar não está pra peixe”, apesar de se recuperarem mais quatro pessoas, a subida dos casos por transmissão local tem sido alarmante. Durante as últimas 24 horas, Angola constata mais três casos de contágio comunitário, sendo os três estáveis, afirmou Franco Mufinda, hoje primeiro de Maio, em conferência de imprensa.

O Estado de Emergência, não tem sido suficiente para impedir a movimentação do povo que busca recursos para o sustento familiar. A falta de cumprimento do mesmo tem levado a elevação dos casos, sendo que agora passou de 27 para 30 casos.

O centro de quarentena nas últimas horas recebeu 59 chamadas, a equipe teve um alerta de uma suspeita contaminação, mas após verificado, declarou-se como alarme falso. No laboratório foram colhidas 2772 amostra, das quais 2264 tiveram resultado negativo, 30 delas positivas e 478 encontram-se em processamento. Em quarentena institucional estão 916 pacientes devidamente controlados.

Além de Luanda, a província da Huíla foi submetida a teste, tendo como resultado negativo, chegaram 69 amostra de Cunene sendo de igual modo todas negativas.

Dois óbitos, 11 recuperados, 17 casos activos estáveis, Angola regista ao todo 30 casos confirmados.

POR: CARLA DELGADO