Yola Araújo defende a inclusão social e fim do preconceito

Yola Araújo
Yola Araújo

Yola Araújo usa sua conta no Instagram, e abre o coração no dia das mães (03), para falar do filho diagnosticado com autismo, incentivando outras mães à apoiarem seus filhos.

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social. A cantora de grande sucesso e reconhecimento, Yola Araújo, fala pela primeira vez do filho Jason Gabriel, diagnosticado com autismo. Explica que não é fácil e como mãe aproveita o dia não só para comemorar mas dar coragem a outras mães, sendo que existem tres tipos: o autismo severo, moderado e o leve.
Yola Araújo, fala da sua experiência enquanto mãe de uma criança autista, segundo a cantora o seu filho encontra-se no nível leve: “Minha experiência enquanto mãe, meu filho Jason Gabriel tem autismo leve, existem 3 tipos de autismo, o Severo, o moderado e por fim o leve, o autismo leve não tem uma deficiência intelectual associada, o Q.I deles é acima de 70 pontos, o que significa que têm a capacidade de aprender e de acompanhar as coisas da vida de uma maneira funcional”.
“Diga SIM a inclusão social e NÃO ao preconceito”.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.