Covid-19 Angola: Adolescente de 15 anos é contaminado

adolescentes angolanos
adolescentes angolanos

Em aparição diária da actualização dos dados do Covid-19 em Angola, em conferência de imprensa hoje no quinto dia do quinto mês do ano, o secretário do estado para a saúde pública, Franco Mufinda, deu a conhecer mais um caso de transmissão local, registado nas últimas 24 horas.

Referente a transmissão local, o adolescente de 15 anos é um dos indivíduos contaminado pelo caso “26”, que chegou em Luanda no dia 18 de Março, apresentando no momento um estado clínico estável. Ao caso “26”, estão relacionados 25 casos, com 8 positivos até ao momento.

Franco Mufinda, disse que o executivo não está de braços cruzados e tem já planos traçados para melhor controle da pandemia: “Montar cercas sanitárias no bairro do Cassenda e do Futungo, avançar com a desinfeção das ruas, e prestar apoio psicológico as famílias, redobrando os cuidados”, frisou em sua conclusão.

Mais de 4 mil amostras foram recolhidas nos laboratórios, recebendo como resultado 3414 negativas, 36 positivas e as restantes em processamento. Em quarentena institucional estão 1005 pessoas. Angola totaliza 9 casos de transmissão local, que são somado aos dados estatísticos: 36 casos confirmados, 23 casos activos, 2 óbitos e 11 recuperados. O vírus não circula, as pessoas é que andam. Fique em casa e ajude a preservar vidas.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.