Covid-19: Depois do Estado de Emergência, estudantes do ensino superior passarão a ter aulas até aos Sábados

Instituto Superior Metropolitano de Angola (Imetro)
Instituto Superior Metropolitano de Angola (Imetro)

Isso mesmo, com a presente situação no país, não resta outra alternativa a não ser estender até sábado os dias de aulas presenciais, depois da quarentena de modos a encontrar um meio termo para o cumprimento dos programas curriculares, anunciou o Ministério do Ensino Superior Ciência, Tecnologia e Inovação.

A educação é um dos pilares de uma nação, a paralisação das aulas virou um problema com o pensamento do que faremos tão logo passe o surto que assola o país e o mundo. O órgão encarregado pela educação no país, traçou um plano para o ajustamento do calendário acadêmico, que se estenderá até Janeiro de 2021, visando na recuperação de algumas semanas do calendário lectivo.
As aulas foram suspensas na última semana de Março, e até ao momento sete semanas foram perdidas do calendário anual previsto para aulas. Algumas instituições optaram por “aulas online”, iniciativa que não deu muito certo devido a falta de condições da maioria dos estudantes, estas aulas não contarão como cumprimento do calendário acadêmico pois 80% dos estudantes não beneficiam-se do mesmo.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.