Covid-19: Angola com mais dois casos de transmissão local nas últimas 24 horas

Ontem, no décimo dia do mês de Maio, Angola registou mais dois casos de transmissão local, anunciados pela Ministra da Saúde Silva Lutucuta, em conferência de imprensa a partir do CIAM.

Trata-se de dois cidadãos do sexo masculino, um de 3 anos e outro de 45 anos. Angola regista 45 casos confirmados, sendo 11 recuperados, 2 óbitos e 32 casos activos estáveis. Segundo a ministra, esta semana entrarão equipamentos usados para detectar a tuberculose com reagentes para de igual modo ser usado para a Covid-19. “Angola prepara mais três centros de diagnóstico, o Hospital Esperança, Hospital Geral e Sanatório”, disse Silvia Lutucuta.

Até ao momento o país com com três centros de diagnóstico, que processam 358 amostras. A comissão multissetorial continua activa, e é indispensável apelar a calma e o cumprimento das medidas de protecção individual e colectivas. “Os angolamos devem perceber que a doença é um facto e já está presente no país, o uso da máscara, a lavagem das mãos, evitar o agrupamento e o distanciamento são importantes na luta contra esse inimigo, só assim vamos evitar o contágio”, realçou.

Juntos conseguimos vencer a Covid-19, mas cumprindo as regras.