Primeiro ventilador fabricado em África por engenheiros Ruandenses serão utilizados para o combate à Covid-19

Hoje, 11 de Maio, durante o programa “Viva em Casa” emitido pela Zap Viva, exibiu um vídeo explicativo sobre o primeiro ventilador fabricado em África por engenheiros africanos ruandenses, para ajudar as pessoas com problemas respiratórios.

Ruanda é um país da África Oriental sem saída para o mar e com paisagem verde e montanhosa. Com o grande feito dos engenheiros ruandenses, uma luz acendesse para todos os países africanos, visto que ventiladores semelhantes, custam entre 25 à 30 mil dólares norte-americanos. É uma ferramenta de alto custo, que muitos países pobres não podem pagar pelas unidades de terapia intensiva disponíveis.

Engenheiros biomédicos ruandeses, do Colégio Regional Politécnico Integrado de Kigali (IPRC), fabricaram com sucesso, o primeiro ventilador chamado respirador africano, à medida que o País mobiliza mais recursos para combater o novo Coronavírus.

O último recurso de um paciente com problemas respiratórios é um ventilador, com tal feito África prova sua capacidade de raciocínio e produção.