Governo angolano dá mais de 100 mil Akz para populares do bairro Prenda residentes no Lote 23

As lágrimas dos residentes diante a situação causadas pela grua junto ao Lote 23 no Prenda, levou o governo angolano a dar mais de 100 mil Akz por casa segundo a reportagem emitida pelo “Jornal da Zimbo”, para o arrendamento de uma casa durante o período da remoção da grua, 90 dias.

Pondo em risco dezenas de famílias, a grua com 100 metros de comprimento, foi construída nos anos 70 enquanto se formava o bairro Prenda. Durante as chuvas a grua tem mexido e abalado as famílias que passam por esse sofoco todos os dias, situação essa que levou o governo angolano a remover a grua, evacuando os moradores.

“Estamos a pedir muito no estado para meter as casas em condições”, disse um dos entrevistados. Os moradores afirmaram que receberam mais de 100 mil Kwanzas do governo para alugarem um local até tirarem a gua, num período de 90 dias.

Mas em meio a alegria do agir do governo, a senhora Rita diz ser esquecida pelo governo: “Levei os documentos a administração, e mesmo assim nao recebi nenhum dinheiro, foi esquecida, será que os outros documentos eram diferentes dos meus?”, questionou a senhora esperando o agir de quem de direito.