Presidente francês Emmanuel Macron retarda a visita ao Estado Angolano devido ao Covid-19

Hoje, 12 de Maio o embaixador europeu em Angola, declarou que Emmanuel Macron adiou a visita em Angola agendada para o mês de Maio devido ao novo coronavirus.

Sylvan Itté diplomata francês, foi hoje encarregado por fazer chegar a carta de Emmanuel Macron para o presidente da República João Lourenço. Em declarações à imprensa, Sylvan Itté mostrou que a cooperação entre os dois países é uma das prioridades do Estado Francês,  afirmando que a audiência com o chefe de Estado angolano serviu para “confirmar às autoridades angolanas o empenho e a vontade do Governo francês e do Presidente Macron em continuar a fortalecer e reforçar a cooperação com Angola”.

No encontro abordou-se com o Presidente angolano a questão da moratória da dívida para os países africanos até ao fim do ano, sublinhando que Angola é um dos países que pode beneficiar deste apoio, provocando a reestruturação da dívida nos países africanos.

A França registou até o momento 140 mil casos confirmados, dentre os quais 57.785 recuperados e 26.991 mortes causadas pelo novo coronavirus.