Governo Angolano inicia processo para a remoção da grua no bairro Prenda

Conforme emitido hoje às 20h pelo principal serviço noticioso da TPA, o Governo Angolano já deu início aos preparos para a remoção da grua que tem pertubado os moradores do Prenda.

Após vários choros e pedidos da população residente no Prenda especificamente no Lote 23, o Governo Angolano atendeu ao pedido e hoje começou a organização e as estratégias de remoção da grua que há tantos anos perturbou quem por aí vive.

Com um prazo de acção de 10 dias, partirão diversas casas para abrir caminho, pois o bairro foi construído sem organização, realçando que os donos das mesmas casas já se encontram em outros lugares alugados com os mais de 100 mil kwanzas que o Governo deu para cada casa.

O objectivo após a remoção da grua é reconstruir as casas que serão partidas num período de 90 dias. “Inicia o processo de remoção da grua, num prazo de 10 dias com a destruição de casas, depois partir para a reconstrução delas e reparos dos danos causados”, disse o governador de Luanda.

Disse mais o governador, que para a obra estão investidos mais de 50 milhões de kwanzas e para a mesma conta-se com a “Empreiteira Obra Prima”.