Falta de modernização tecnológica nos Correios de Angola preocupa ministro do sector

correios de angola
correios de angola

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informações e Comunicação Social, Manuel Homem, visitou nesta quarta-feira 20, a Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola, tendo exigido melhorias nos serviços, após ter notado a falta de modernização tecnológica naquela instituição.

A instituição que já existe a 220 anos, recebeu ontem a visita do ministro, para observação das actuais condições. Foram notadas necessidades em alguns  serviços, o que levou o ministro a ordenar melhoria imediata na instituição. Depois da observação do estado da instituição, Manuel Homem, deixou orientações concretas visando a modernização tecnológica, para suprir imediatamente as carências, como falta de meios informáticos, assim como assegurar a eficiência da empresa.

“Há uma estratégia de médio e longo prazo, de apoio aos funcionários que ajudem na eficiência e produtividade exigidas” afirmou o ministro.

A presidente do Conselho de Administração, Luísa Andrade disse que: “o desafio da empresa é torná-la auto-sustentável, com foco no negócio expresso em logística e de carga”.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.