Facebook lança recurso que permite criar lojas online gratuitamente

Loja online
Loja online

Desde o surgimento do Facebook , a ligação a pouco custo se tornou uma realidade, e como se não bastasse, a rede se tornou uma ferramenta de negócio para vários utilizadores que têm aproveitado o alcance proporcionado pela plataforma. Nesta onda de facilitação, o Facebook acaba de lançar um recurso “Facebook Shops” que promete revolucionar o processo de venda a nível digital.

O novo e mais brilhante recurso do Facebook é o Facebook Shops (ou Lojas), permite que os comerciantes criem as suas lojas online no Facebook e no Instagram. Os utilizadores do Facebook e Instagram, poderão criar uma página customizada, contendo os itens e os seus preços ficam listados como em um catálogo online.

Vai além do nacional sendo que para os utilizadores nos EUA, o cliente poderá completar o pedido e fazer o pagamento sem precisar sair da rede social, pois há um sistema de pagamento integrado, e o administrador da loja online pode atender os clientes usando o Messenger, o Instagram Direct e o WhatsApp de forma integrada.

O instagram contará com uma aba para compras no aplicativo brevemente, onde será possível colocar links para produtos em lives, facilitando a vida de muitos artistas e não só. Sem esquecer pretende fazer parcerias com programas de fidelidade e plataformas de e-commerce, como a Shopify. “O nosso objectivo é fazer a compra ser intuitiva e empoderar todos, dos donos de pequenos negócios à marcas globais, a usarem nossos aplicativos para se conectar com os clientes”, disse em comunicado oficial o Facebook. Como insentivo a criação da página é a custo zero.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.