“É Notícia”, a mais nova aposta do ZAP Viva em línguas nacionais

“É Notícia” é a mais nova produção do Canal Zap Viva, com previsão da sua estreia no próximo dia 25 de Maio, no primeirodia laboral com uma diferença tremenda dos demais, com a particularidade de ser em línguas nacionais nomeadamente Kimbundo e Umbundo.

Durante muito tempo as línguas nacionais mantiveram-se ausentes das comunidades africanas com a colonização e a obrigatoriedade de aprender o que mais tarde veio a se chamar “língua oficial”. A operadora com grande audiência em Angola, Mocambique e Portugal, ZAP com o esforço e o suporte de uma grande equipa de jornalismo, tem em mesa o mais novo desafio da estação televisiva que será emitida em dois horários de segunda à sexta-feira às 12:25 e 19:55, uma iniciativa construtiva e diferente com conteúdos nacionais, informações sobre o trânsito, a metereóloga e mercados financeiros.

O objectivo do canal é tornar possível a ideia de que mais de 3 milhões de angolanos falem fluentemente o Kimbundu e o Umbundu, e têm as respectivas línguas como os principais veículos de comunicação.
Com o intuito de agradar os telespectadores, o ZAP Viva trabalha na inovação progressiva da sua programação, primando pela excelência dos seus conteúdos, virando o foco para o futuro apostando no nacional.