A partir de um directo no Instagram de Hélia Adão, o rapper Prodígio falou neste sábado 23 de Maio que sofre de tosse convulsa desde mais novo.
Durante uma hora de tempo, Pro2da como também é conhecido, falou sobre vários assuntos abertamente com Hélia Adão, quando de tudo que ele falava o que mais chamava a atenção, era que o rapper não parava de tossir, e quando questionado ele explicou de modos a esclarecer os internautas, Prodígio contou que sofre de uma doença desde que era criança, “tosse convulsa”, doença bastante conhecida em Angola.
A tosse convulsa é uma infecção respiratória bacteriana que origina espasmos intensos de tosse que normalmente acabam numa inspiração prolongada, profunda e que emite um som agudo, causada pela bactéria Bordetella pertussis, que compromete o aparelho respiratório, nomeadamente a traqueia e os brônquios. Felizmente em Angola existe uma vacina para a doença, dada à mulheres grávidas ou à crianças dos 2 meses aos 6 anos.
Mas como foi dito pelo rapper o pai não permitiu que ele fosse tratado: “Sofro de tosse convulsa, o meu pai não me deixou ser tratado.”
Deixa uma resposta