Angola paga cerca de “Um milhão e trezentos mil dólares” aos médicos cubanos

Nesta segunda-feira 25 de Maio, em plena conferência de imprensa, ao ser questionada pelo jornalista Geovany Antônio da TV Zimbo, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta revelou que o custo para cada médico ronda em cerca de 5 mil dólares.

Sílvia Lutucuta falou abertamente sobre o custo por cada médico cubano no país e explicou que os mesmos não vieram à Angola apenas para a ajudar na luta contra a Covid-19 mas também para ajudar a capacitar os profissionais nacionais em diversas áreas específicas, lembrando que para reforçar o combate a pandemia no país, chegaram de Cuba 264 médicos cubanos diversas áreas de Saúde Pública no passado dia 10 de Abril do corrente ano.

“Não há problema em dizer que um médico custa em média, 5 mil dólares”, respondeu a ministra garantindo que este é um investimento do estado angolano cujo os resultados serão visíveis a curto prazo, afirmando que daqui a 5 anos, Angola não precisará de intervenção estrangeira após a formação que está a decorrer com a liderança de profissionais cubanos.
Com quatro óbitos, 18 recuperados, 48 casos activos assintomáticos, Angola registou nas últimas 24 horas um total de 70 casos confirmados.