Luanda, Huambo e Uíge ganham novos governadores após exonerações de João Lourenço

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, exonerou nesta terça-feira (26) de Maio, Joana Lina Ramos Baptista Cândido, do cargo de Governadora da Província do Huambo, Sérgio Luther Rescova Joaquim, do cargo de Governador da Província de Luanda, e Mpinda Simão, do cargo de Governador da Província do Uíge.

Pela segunda vez, depois de Francisca do Espírito Santo, entra uma mulher ao cargo de governadora da província de Luanda, Joana Lina Ramos Baptista. Lotti Nolika foi nomeada como nova Governadora da província do  Huambo e Luther Rescova Joaquim como Governador da província do Uíge, outrora ocupado por Mpinda Simão.
A seu pedido Alberto Paca Zuzi Macosso, foi exonerado do cargo de vice-governador da província de Cabinda para o Sector Político e Social, e Miguel dos Santos Oliveira passará a assumir o cargo.

Para finalizar, João Lourenço, exonerou Samahina de Sousa da Silva que ocupava o cargo de Secretário de Estado para o Planeamento sendo substituído por Milton Parménio dos Santos Reis, e Ruth Madalena Mixinge foi exonerada do cargo de Secretária de Estado Família e Promoção da Mulher, e Elsa Maria Barber Dias dos Santos do Espírito Santo foi nomeada para ocupar o cargo.
Mais uma vez Angola recebe de braços abertos mulheres para a construção da nação.