Manuais escolares do I e II ciclo serão corrigidos e actualizados

O grupo multissetorial criado pelo Presidente da República, João Lourenço, vai actualizar e corrigir manuais escolares do I e II ciclo, o grupo deve durar três meses e tem como propósito promover e melhorar o ensino e a aprendizagem.

De acordo o despacho presidencial n.º74/20, de 29 de maio, o grupo será coordenado pela ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, e integra a ministra da Educação e vários departamentos ministeriais. Os assessores do Presidente da República, representantes da Academia Angolana de Letras, da Associação dos Professores Angolanos e da União dos Escritores Angolanos, também foram agregados no grupo que tem duração de três meses. Este tem o objectivo de promover e melhorar o ensino e a aprendizagem.

Proceder ao levantamento de todos os manuais escolares, fazer uma análise técnica, pedagógica e literária, elaborar um plano para a introdução de novos conteúdos e conceitos atualizados nos manuais escolares são algumas das competências do grupo. Segundo o despacho, mensalmente devem ser apresentados ao Presidente da República, todos os relatórios detalhados sobre os trabalhos desenvolvidos.