Drake apoia manifestantes presos nos EUA com 100 mil dólares para fiança

Ondas de protestos tomaram conta dos Estados Unidos da América nos últimos dias devido a morte do afro-americano George Floyd, e por conta disso várias pessoas têm sido lavadas para as cadeias durante as manifestações. Em um gesto de solidariedade, Drake 100 mil dólares para pagar fiança dos manifestantes presos.

Manifestantes tomaram as ruas das grandes cidades do mundo como Los Angeles, Londres e Lisboa, em meio a fúria pela morte de Floyd por asfixia depois que um agente policial de Minneapolis, interpelo-o e pressionou o joelho no seu pescoço por 8 minutos sem que ele oferecesse resistência causando assim a sua morte.

O cantor americano Drake, foi desafiado a fazer uma doação para uma Organização Não Governamental (ONG) que aceitou se responsabilizar pelo tratamento jurídico para a soltura de manifestantes que contestam o acto de racismo e clamam por justiça pala morte de Floyd.

O artista musical do estilo rapper, foi bem generoso e não pensou duas vezes e transferiu nada mais, nada menos que 100 mil dólares para a instituição, montante equivalente a 58 milhões de kwanzas no câmbio actual.

Por: Joveth Delgado