Ministério da Educação considera que as tele e radioaulas foram um sucesso

O Ministério da Educação analisou na manhã da última terça-feira em uma reunião com coordenadores dos referidos projectos, a eficácia do tele e radioaulas no sistema do ensino primário e primeiro ciclo, durante o estado de emergência.

O Ministério da Educação na pessoa do seu Secretário de Estado para o Ensino Geral e pré-escolar, Pacheco Francisco, considera que o plano (as tele e radioaulas) traçado para a ocupação e desenvolvimento das crianças nesta fase de confinamento com apoio dos pais e encarregados de educação, foram compridos com sucesso.

O responsável acredita e afirma que as tele e radioaulas evitaram o atraso na aprendizagem. “Foram sete semanas de aulas, isto de Fevereiro à Março (princípio da covid-19), tivemos que encontrar métodos para preenchermos o tempo das crianças e evitar a perca de habilidade.” Fez saber Pacheco Francisco, tendo sublinhado que não foi fácil selecionar os 50 professores que participaram no projecto, tendo em conta as dificuldades de trabalhar em salas de aulas diferente das habituais.

Por: Joveth Delgado