Cristiano Ronaldo é o primeiro futebolista a receber o título de bilionário pela revista Forbes

No mundo do futebol ele fez nome e cativou multidões, Cristiano Ronaldo atinge a marca nunca tida na história do futebol sendo o primeiro jogador a chegar ao título de bilionário de acordo com a revista Forbes.

O craque da Juventus tornou-se o primeiro futebolista bilionário segundo a Revista Forbes com 105 milhões de dólares que em conversão gerariam cerca de 92 milhões de euros, ganhos em 2019. Enquanto jogador de futebol, internacional português ultrapassou a barreira dos mil milhões de dólares, sendo o primeiro bilionário do futebol, à frente de Lionel Messi seu mais pesado adversário. Cristiano é o terceiro dos atletas a atingir o estatuto de bilionário, entre Floyd Mayweather ex-lutador de boxe americano (2007) e Tiger Woods lenda do golf (2009), como os únicos desportistas a receberem ‘bilionário’ como título.

Com 17 anos de carreira Ronaldo acumulou U$ 650 milhões dentro de campo, com o restante da quantia vinda de patrocínios e contratos de publicidade. Até o fim de seu contrato com a velha senhora, em junho de 2022, ele deve chegar a U$ 765 milhões na carreira, apenas em salários, e este é o foco da Forbes calcular estes valores pelo dinheiro que Ronaldo ganhou em investimentos, salários e patrocínio em torno da sua vida desportiva.

Sem dúvidas, o nome Cristiano Ronaldo estará sempre estampado na história do desporto mundial, com o patamar bilionário alcançado.