Lesão de Lionel Messi pode condicionar sua aparição no primeiro jogo do recomeço do campeonato espanhol

Barcelona's Lionel Messi reacts after missing a scoring chance during a Champions League Group F soccer match between Barcelona and Slavia Praha at Camp Nou stadium in Barcelona, Spain, Tuesday, Nov. 5, 2019. (AP Photo/Joan Monfort) Spain Soccer Champions League

O FC Barcelona tornou público nesta sexta-feira 5 de Junho do corrente ano, a lesão do jogador Lionel Messi na perna direita, o que pode condicionar o regresso aos jogos do campeonato espanhol, pelo menos na jornada de reabertura.

O jogador argentino foi submetido a exames que provaram uma microruptura muscular na coxa direita. O problema muscular de Messi foi dito pelo canal “TV3” na noite da última quarta-feira, dia em que o argentino já não havia treinado normalmente, tendo o time quinta-feira e nesta sexta descanso. A sessão individual do Messi na academia nesta sexta-feira visa na proteção do mesmo evitando riscos com à tão pouco dias para o primeiro jogo na Liga.

Com oito dias para o recomeço do campeonato espanhol, o Barcelona lidera com 58 pontos, tendo o primeiro jogo marcando o regresso da competição no dia 13 de junho, contra o Mallorca, fora de casa. Enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália e Espanha, os campeonatos de futebol de França, Escócia, Bélgica e dos Países Baixos foram cancelados. A Liga alemã foi retomada no dia 16 de Maio e a Liga portuguesa na quarta-feira.