Benguela recebe novo comandante municipal da polícia

Hoje 9 de Junho, o município de Benguela recebeu hoje para o cargo de Comandante Municipal, Filipe Moma Liatova Cachota de 32 anos de idade, que antes exercia o cargo de Porta-Voz da Delegação Provincial da Polícia na província de Benguela.

A confiança de Aristofanes dos Santos, Comandante Provincial de Benguela, levou-o à acreditar que apesar da idade Filipe Cachota tem uma missão árdua mas não impossível. A nova aposta do Comandante Provincial, com 32 anos de idade, agora está à frente da segurança pública do município a que foi encarregado. A liderança sempre foi um lugar muito combatido, e para Cachota representa uma continuidade no trabalho já exercido como Porta-Voz da Delegação Provincial da Polícia em Benguela, pois é possuidor de métodos de comunicação e sua subida ao cargo é vista como resultado do seu esforço enquanto profissional.

Cachota obteve a sua licenciatura pela Academia de Moçambique (ACIPOL), no curso de Ciências Policiais, trabalhou como Chefe de Secção de Plano do Gabinete de Estudos, Informação e Análise do Ministério do Interior, e acresceu o seu currículo sendo Professor do Instituto Superior Osvaldo Serra Van-Dúnem (nas cadeiras Modelos de Polícia e Técnica de Serviço Policial I e II), dando sequência a sua labuta na província de Benguela.