Sony prevê lançar Playstation 5 no final de 2020

De cor branca com curvatura preta é a imagem da mais recente aposta da Sony, que revelou a Playstation 5 no evento desta quinta-feira 11 de Junho sem revelar os jogos contido no mesmo e nem o preço.

Sem data para o lançamento, a nova versão da PlayStation tem a previsão para o final do ano, e quem teve a mesma ideia foi a Microsoft com o Xbox Series X. Com duas versões a Playstation será apresentada ao mercado, uma com suporte para discos Blu-Ray e outra apenas para formato digital, a Digital Edition, sem preços ainda definidos. “Ainda que muitas perguntas não tenham sido respondidas sobre o PS5, como preço e data de lançamento, eu acho que a Sony fez exatamente o que precisava com esse evento de lançamento”, disse a crítica de games Laura Kate Dale durante o evento que não esclareceu sobre os jogos contidos no PS5.

Sete anos se passaram desde o lançamento da PS4, tempo suficiente para dar uma melhorada na nova versão, em termos de gráficos, modificação no seu hard drive, o que permitirá que o tempo de download de seja reduzido, e a Sony transmitiu um vídeo pré-gravado para alegrar os apreciadores e seguidores.