Apesar de lesionado, Messi faz das suas e garante mais três pontos ao Barça

Com o regresso da La Liga após uma interrupção de três meses devido à pandemia da Covid-19, o argentino Leonel Messi, estreou-se ontem (13 de Junho) numa partida contra o Mallorca, tendo feito duas assistências e fechar com chave de ouro, garantindo assim mais três pontos ao Barcelona na tabela de classificação.

Quase sem precisar de retoque, Messi apareceu sem barba, num visual diferente do que usava há anos. Numa performance admirável, Messi deu o passe de cabeça que permitiu Braithwaite marcar o segundo golo do Barça na partida, e depois fez um passe de primeira para deixar Jordi Alba na cara do golo, sem hesitar o lateral fez o terceiro. Não poderia ter um desfecho melhor, o argentino fez uma jogada clássica, cortando da esquerda para a direita, usando a sua perna lesada fazendo o quarto golo do Barça.

O jogo de ontem levou à surpreendente estatística de 20 golos e 14 assistências em apenas 22 da presente temporada. Com esta victória, o Barcelona mantém-se na liderança, com 61 pontos, seguido pelo Real Madrid, que soma 56. A victória do Barça contra Mallorca, pôs pressão ao Real Madrid que enfrenta hoje (14) o Eibar.

Importa recordar que Cristiano Ronaldo, considerado arqui-rival de Messi, apesar de estar numa liga diferente agora, testemunhou o empate da Juventus contra o Milan (0x0), e até chegou a falhar um pénalti que garantiria a Victória da sua turma.