Primeio ministro grego Kyriakos Mitsotakis garente segurança para a recepção de turistas

Durante uma viagem à ilha de Santorini, neste sábado 13 de Junho, na véspera da reabertura da temporada turística, o primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis diz que a Grécia está pronta para receber turistas neste verão com todos os meios de segurança proporcionados.

A Grécia é um país com milhares ilhas, onde o turismo é crucial para a economia, e o governo grego lançou uma campanha promocional proclamando que “o verão grego é mais do que o mar e o sol, é um estado de espírito”. Apesar das 183 mortes no país, Mitsotakis declarou: “Está tudo pronto. Garantimos as regras apropriadas de distanciamento social”, para que a partir de segunda-feira, diversos países por via aérea, marítima e terrestre retornem ao turismo na Grécia.

O ministro deixou claro que é primordial que os turistas estejam seguros: “Nossa prioridade é a segurança e a saúde”, disse enquanto fazia a abertura da nova temporada de turismo, deixando claro que os mesmo deverão chegar pelos aeroportos de Atenas e Thessaloniki, pois os aeroportos regionais serão inaugurados no primeiro dia do mês de Julho. Quanto à pandemia, explicou o ministro que passageiros que testarem positivo ao novo coronavírus, passarão por um confinamento por duas semanas, isto é catorze dias num dos hotéis da Grécia.