Covid-19: Cuanza-Norte regista os primeiros três casos positivos

Hoje 16 de Junho, durante a habitual conferência de imprensa para actualização dos dados da Covid-19, o secretário do estado para a saúde pública Franco Mufinda, deu a conhecer que já há 3 casos positivos na província do Cuanza-Norte, e que as medidas de prevenção já estão a ser tomadas.

Até ontem, Luanda era a única província de Angola com casos positivos da Covid-19. O quadro mudou hoje, quando o secretário do estado para a saúde pública revelou o resultado das amostras processadas naquela província. Durante as últimas 24 horas, o país registou mais seis casos positivos, dentre eles três na província de Cuanza-Norte, e três em Luanda casos da contaminação da cerca sanitária do Hoje Ya Henda. Segundo Franco Mufinda, um dos infectados em Cuanza-Norte, furou a cerca sanitária e fugiu para outra província, provocando um novo ciclo de contaminação.

Com os seis casos anunciados hoje, Angola contabiliza um total de 148 casos confirmados, dos quais seis óbitos, sessenta e quatro recuperados e setenta e oito casos activos.