Carlos Morais segue rumo com título de melhor smash da década em África

Carlos Morais
Carlos Morais

Deixando pelo caminho grandes jogadores, Carlos Morais saiu como vencedor da competição Africana, numa etapa que disputava com o nigeriano Michael Gbinije, e o senegalês Maurice Ndor, Morais tornou-se o jogador com o melhor Smash da década, 2010 à 2020.

Carlos Edilson Alcântara Morais, ou simplesmente Carlos Morais é um basquetebolista profissional angolano, que chegou até as meias finais, deixando para trás fortes concorrentes. O prémio instituído pela FIBA, visa consagrar o melhor Dunk dos últimos dez anos, e Carlos segue avante para concorrer, com o vencedor da zona europeira nas meias finais. Tendo no lado europeu a concorrer, o grego Giannis Antetokounmpo e o lituano Kristaps Porzingis, pela América concorrem o brasileiro Rafael Mineiro e o mexicano Juan Toscano, e a junção da Ásia e a Oceânia carregam os basquetebolistas Arsalan Kazemi (Irão) e Gabe Norwood (Filipinas).

Com trinta e dois concorrentes, o evento “smash da década” decorreu e tem como objectivo premiar o melhor afundanço do período 2010 à 2020, onde o basquetebolista angolano Carlos Morais, concorre pela premiação final.