Jornalista David Diogo é interrogado pela polícia nacional por suposto crime de violação à menor

Jornalista David Diogo
Jornalista David Diogo

O Jornalista da TV Zimbo, David Diogo, foi acusado e detido por abuso sexual à menor de idade de nome Domingas Francisco, a informação foi confirmada hoje (27), pela Polícia Nacional, por meio do responsável do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda.

Domingas de 17 anos de idade, saiu de casa sem autorização dos pais e foi até ao Cabo Ledo visitar uma amiga, posta lá foi impedida de atravessar devido a cerca sanitária no local. Segundo a menina, David se disponibilizou em ajudar a ultrapassar a cerca para poder continuar com o seu percurso, foi levada num veículo Land Cruiser, cor preto, com vidros fumados, posteriormente levou-a em outro lado do Cabo Ledo onde cometeu o acto.

A informação foi divulgada pelo pai da menor, através de um áudio publicado nas redes sociais, acusando o jornalista de ter violado sexualmente a sua filha.

De acordo com o Chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda, Nestor Goubel, o jornalista foi detido, acusado de prática de crime de violação de menor e encaminhado ao Ministério Público. Após ter sido interrogado, foi-lhe aplicada a medida de soltura mediante caução carcerária, enquanto decorre a instrução do processo.