Kanye West pretende concorrer à presidência dos Estados Unidos da América

O rapper Kanye West, aproveitou numa publicação ontem (04) através do seu Twitter, sendo o dia da independência dos EUA, mostrou-se confiante para pôr a candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o actual presidente, Donald Trump, que concorre novamente à reeleição.

Depois de West apoiar Trump nas eleições passadas, para a nova fase eleitoral Kanye diz estar preparado, para pôr sua candidatura em vigor: “Agora devemos cumprir a promessa dos Estados Unidos, confiando em Deus, unificando a nossa visão e construindo o nosso futuro. Vou concorrer à Presidência dos Estados Unidos”, escreveu o rapper nas redes sociais com “Visão2020” como slogan da sua possível campanha. Sua vontade de candidatar-se, levantou suspeitas no seio da comunidade afro-americana, muitos acreditam que Kanye West se candidatou para dividir os votos que deveriam passar para o candidato Biden, dos Democratas, para depois facilitar uma reeleição do actual presidente dos EUA.

Com 43 anos, não é a primeira vez que West, especula sobre uma possível entrada na política. A ser verdade, o artista já tem um apoio de peso que vem do empresário norte-americano Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, que depois do anúncio reagiu no Twitter: “Tens todo o meu apoio”. As eleições estão previstas para Novembro deste ano, e confirmado está as candidaturas de Donald Trump, atual presidente, e Joe Biden.