Cabingano Manuel nomeado director informativo da Televisão Pública de Angola (TPA)

Resultado do excelente trabalho, hoje 6 de Julho, o jornalista de 38 anos Cabingano Manuel, foi nomeado para o cargo de director de informação da Televisão Pública de Angola, em substituição de Luís Caetano.

O desempenho e persistência do jornalista Cabingano, na área comunicação social, viu seu nome entre os premiados do concurso “Moda Luanda 2020” na sua vigésima terceira edição, na categoria de Melhor Apresentador Magazine Temático 2019. O talentoso jornalista que prendeu a atenção do público com o programa “Na Lente”, foi nomeado ao cargo de director de informação da TPA. Antes disso, Cabingano já desempenhou as funções de director de comunicação e marketing da TPA, sub-director de conteúdos institucionais do canal 2 e da TPA Internacional e director geral adjunto da TPA internacional. Com formação em Sociologia, pelo Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda “ISCED”, Cabingano Manuel viu a realização do seu sonho de infância a se tornar realidade, através de um concurso público. O mesmo já trabalhou na diáspora como correspondente da TPA, e também como apresentador do programa “Hora Quente”, agora aprofundado Cabingano trabalha no jornalismo investigativo com as reportagens do programa “Na Lente”, exibidas quinzenalmente no canal 1 da TPA.

Com 38 anos, carrega consigo um currículo rico, com o mestrado em Administração Pública, pós-graduação em Gestão Estratégica de Comunicação e também a pós-graduação em Jornalismo Investigativo. Carrega também o Prémio Nacional de Jornalismo, de 2013 e 2019, e os troféus recebidos por três anos consecutivos na categoria de apresentador magazine temático, do Moda Luanda, em 2018, 2019 e 2020, e o mesmo garante trabalhar para que as famílias angolanas estejam sempre informadas.