Covid-19: Presidente do Brasil Jair Bolsonaro testa positivo ao coronavírus

Nesta terça-feira 7 de Julho, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, falou para a Tv brasileira que ele tinha testado positivo à covid-19, após teste feito na segunda-feira, e o mesmo já encontra-se em tratamento.

Depois de meses a subestimar o vírus, Jair encontra-se infectado, e ele fez saber à nação brasileira em entrevista à Tv: “Todo mundo sabia que chegaria a uma parte considerável da população mais cedo ou mais tarde. Foi positivo para mim”, disse Bolsonaro. Daqui à 4 meses Jair será submetido a um novo teste, enquanto isso o seu tratamento está baseado em hidroxicloroquina e azitromicina, afirmou a assessoria de imprensa de Bolsonaro à CNN afiliada da CNN Brasil. Um dia antes de receber o resultado do teste, Bolsonaro falou para apoiadores do lado de fora do palácio presidencial de Brasília, que os seus pulmões estavam limpos: “Eu fiz uma triagem pulmonar, meu pulmão está limpo, ok? Fui fazer um exame Covid há um tempo, mas está tudo bem”.

E durante a entrevista Jair admitiu que sentia febres altas de 38 graus Celsius (100 graus Fahrenheit), e depois de infectado, o presidente aconselhou que não se aproximassem dele: “Você não pode chegar muito perto de mim, ok? Recomendação para todos”, disse Jair que tratava o coronavírus como “pequena gripe”, e o mesmo ridicularizava a doença, aparecendo sem máscara e abraçando as pessoas. Até então Jair incentivava a reabertura do país, mesmo com o crescimento dos casos.