Café Ginga rompe barreiras e chega com exportação à Europa (Portugal)

O café Ginga da empresa Nabeiro em Angola, começou a romper barreiras e nesta terça-feira 7 de Julho, decorreu a primeira exportação para Portugal, com 56 toneladas de sacos de 1 kg de café Ginga, distribuídas por 3 contentores de 40 pés.

O objectivo é exportar até 300 toneladas até o final do ano, e atingir outros países europeus, já que a empresa do Grupo Nabeiro em Angola, já tinha feito uma experiência piloto há uns anos. Segundo o director geral regional para os mercados internacionais do Grupo Nabeiro, José Carlos Beato, o café Ginga será comercializado em Portugal pelo grupo Nabeiro, destinado à clientes da Distribuição Moderna, e o director encontra-se satisfeito pelo reconhecimento internacional.

O comunicado da empresa, informa sobre passos a dar: “A Angonabeiro continua o seu esforço de intensificação das exportações nacionais, e mantém firme o seu plano de exportar, este ano, 1.200 toneladas de café verde para a sede do grupo em Campo Maior. Esta aposta no relançamento da produção de café nacional e no reforço do plano de exportação está em linha com a política de redução de importações e aumento de exportação, com o objetivo de diversificar a economia e potenciar a recolha de divisas”, lê-se no comunicado.

Este é um passo enorme para a redução da importação em Angola, e o crescimento da exportação. Angonabeiro é a empresa do Grupo Nabeiro, que faz parte do mercado angolano desde o ano 2000, e actua na área do comércio e da indústria, e possui uma forte ligação com a Delta Cafés.