Juddy da Conceição lembra do racismo sofrido na infância em Portugal

A digital influencer e apresentadora do programa “Tudo A Ver”, Juddy da Conceição, lembrou de momentos não bons de sua infância, e durante a live com Mi Mosquito revelou que a mesma sofreu em Portugal a descriminação racial, o racismo.

Juddy falou um pouco de sua infância, esta que viveu ao lado dos avôs e da sua irmã. Mas o caus surgia quando ela fosse à escola, porque os colegas faziam bullying, atiravam pedras e a chamavam de preta: “Eu quando fosse a escola, tinha um grupo de colegas que eu lembro perfeitamente da cara deles, e um deles chamava-se Diogo, que faziam bullying, atiravam-me com pedras e chamavam-me preta. Olha a preta a passar, eu ia à escola a pé”, explicou Juddy.

Como consequência do bullying que sofria, sua irmã e ela eram privadas em casa por segurança: “Mas por causa do que sofria na escola, e outros motivos desconhecidos, meus avôs não nos deixavam sair, a minha irmã era a minha amiga e brincávamos juntas”, explicou a influencer. A inocência de criança não deixava ela perceber o que se passava ao redor, tanto que na altura Juddy não sabia o nome para o que se passava: “Nós não sabíamos o que era isso, mas brincávamos entre nós, mas tínhamos que ir a escola onde sem dúvida sofríamos com o racismo”. A apresentadora partilhou um pouco da sua infância, e comentários não faltaram, angolanos e não só,  lamentaram porque até os dias de hoje, o racismo ainda é uma realidade muito presente na vida dos que apresentam um tom de pele mais escura.