Palanca TV e Platina Line acusados de plágio pela empresária Tchizé dos Santos

Palanca Tv
Palanca Tv

Ontem, sexta-feira 17 de Julho, a empresária e deputada Welwitschea dos Santos mais conhecida por Tchizé, mostrou-se indignada e expressou por meio de uma publicação a sua indignação, por ter sofrido um suposto plágio da sua propriedade intelectual, e a empresária acusou a Palanca TV e o Platina Line pelo ocorrido.

A acusação foi feita na página do Facebook da empresária filha do ex-presidente de Angola. A mesma diz que a Palanca TV, Platina Line em colaboração com uma rádio cujo nome ela não cita, copiaram ou melhor plagiaram a sua propriedade intelectual com projecto Live Dj: “OS PRODUTORES DO CONTEÚDO LIVE DJ AGORA NO AR, NA TV PALANCA E PLATINA LINE EM PARCERIA COM UMA RÁDIO CUJO NOME NÃO ME RECORDO, NÃO FIZERAM HISTÓRIA NENHUMA COPIARAM A MINHA PROPRIEDADE INTELECTUAL, A PARTIR DO CANAL LIFESTYLE EM PORTUGUÊS”, disse Tchizé.

A sua indignação manteu-se acesa porque segundo a empresária, a Tv e a rádio e o site em questão não reconhecem que plagiaram a ideia dela: “DEVIAM TER A OMBRIDADE DE NÃO FAZEREM GALA DO PLÁGIO! ATÉ UM DOS MESMOS DJ CHAMARAM! ISSO É MUITO BOM, POIS ABRE OPORTUNIDADES PARA MAIS PESSOAS, MAS NÃO ROUBEM A MINHA PROPRIEDADE INTELECTUAL DIZENDO QUE A PALANCA TV É QUE ESTÁ A INOVAR COM UM PROJECTO PLAGIADO DA WELWITSCHEA DOS SANTOS “TCHIZÉ”.

Conhecida por falar sem receios, Tchizé ainda falou do suposto plágio feito pelo governo na gala do “Prémios Angola 35 Graus”: “JÁ NÃO BASTA O GOVERNO A PLAGIAR OS PRÉMIOS ANGOLA 35 GRAUS?! MAS MAIS NINGUÉM NÃO TEM IDEIAS TÃO BOAS COMO AS MINHAS NESTE PAÍS ? TÊM QUE PASSAR A VIDA A IMITAR-ME E TENTAR FICAR COM OS LOUROS…? PELO MENOS ISSO SERVE PARA PRIVADA QUE NA ADJUDICAÇÃO DO CONTRATO TPA2 SOBRE UM PROJECTO CUJA PROPRIEDADE INTELECTUAL TAMBÉM ERA MINHA FOI MERITOCRACIA, MÉRITO! PELO MENOS ADMITAM ISSO.”

Finalizando Tchizé ainda disse que terão que engolir ela, porque em Angola por mais que falem mal dela, ela é a melhor no que faz, “contra factos não há argumentos”, disse ela e deixou uma observação, descartando o envolvimento dos Dj’s que apenas vão atrás do seu pão.