Puto Prata fala sobre o sofrimento: – “Quem vive em Angola é herói”

Puto Prata
Puto Prata

Em sua conta do Instagram, o cantor e activista social Puto Prata, partilhou o vídeo de uma família angolana que vive e convive em condições péssimas, abaixo daquilo que um ser humano merece e este vídeo levou o activista à falar de como é viver em Angola, país que muito tem mas nada oferece ao seu povo.

O sofrimento e a dor passaram a ser os companheiros de quem é angolano e não tem como se sustentar. A vida tornou-se apertada para para todos, e agora pior com a chegada da Covid-19, que paralisou muita coisa. Como ser humano, Puto prata falou que se sente herói por viver em Angola, porque é necessário possuir poderes para suportar a mediocridade que encaramos em Angola: “Eu sempre disse quem vive em Angola é herói. Olhem as condições que estas pessoas vivem meu Deus. Estes nem precisam do Covid-19 para morrer, já estão entregues à morte”, falou Prata na legenda do vídeo.
Agastado com a desumanidade dos que dirigem, Puto apela que o povo saía do conformismo, pois o povo unido pode combater contra a corrupção que impede os angolanos de crescerem: “O nosso povo já sofreu e continua a sofrer nas mãos deste governo. Precisamos neste momento sair da zona de comodismo e gritarmos em uma só voz ‘fora os corruptos e corruptores’! Se o povo angolano acreditasse mais na força que tem, não existiriam tantos políticos corruptos em Angola”, desabafou Puto Prata.
Após a publicação, internautas comentaram revoltados com a situação, e outros lamentaram pela vida da família em causa no vídeo, demostraram o desejo de vivenciar a mudança do país que à todos viu nascer e crescer, Angola.