France Football anucia que em 2020 não terá bola de ouro para ninguém devido à Covid-19

Messi segurando a bola de ouro
Messi segurando a bola de ouro

Pela primeira vez na história da premiação, a Bola de Ouro não será entregue, segundo informou a Revista francesa nesta segunda-feira (20), que declarou não existir condições de entregar o prêmio de forma justa no ano de 2020, por conta da pandemia que assola o mundo.

A France Football deu a conhecer que não entregará a Bola de Ouro no ano de 2020. Esta que será a primeira vez na história, desde 1956, ano em que o prêmio foi criado, que a revista não entregará o tão aclamado título de melhor jogador do mundo. Tudo por conta da Covid-19, que exige medidas extremas e que, em caso de dúvida, é melhor deixar a Bola de Ouro de lado do que entregá-la de forma injusta ou precipitada.

“Em circunstâncias excepcionais, disposições excepcionais. Pela primeira vez em sua história, iniciada em 1956, o Ballon d’Or France Football não será premiado em 2020, devido à falta de condições justas suficientes. Um ano tão singular não pode – e não deve – ser tratado como um ano comum. Em caso de dúvida, é melhor se abster do que persistir”, disse a France Football em comunicado oficial.

Sendo assim, os jogadores como Neymar, Lewandowski e De Bruyne terão de esperar mais ano para levar o prêmio ainda inédito, enquanto que os premiados de edições passadas ainda gozam das suas extensas listas de prêmios.