Jay-Z concede formação na Universidade de Long Island

Jay Z
Jay Z

Numa parceria do rapper norte-americano Jay-Z e da Universidade de Long Island, a Roc Nation anunciou ontem (4) de Agosto a abertura do primeiro semestre de 2021, para a formação superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn com um quarto dos alunos (25%) a estudarem com bolsas.

A escola fica na Universidade Long Island localizada em Brooklyn, um dos bairros de Nova Iorque, e a construção da mesma resulta do acordo da Roc Nation de Jay-Z com a Universidade de Long Islan. Com matrículas em 2021 e com a possibilidade de bolsas “Roc Nation Hope” para 25% dos alunos sem acumular dívidas. Oferecerá cursos de graduação em música, tecnologia musical, empreendedorismo e produção e administração de esportes, de acordo com a Associated Press, isso para 15.000 estudantes.

O projecto foi considerado pelo CEO da Roc Nation como um investimento para a comunidade e jovens da cidade: “Estamos empolgados com o facto de a Escola de Música, Desportos e Entretenimento da Roc Nation fornecer informações, conhecimentos e experiências únicos para os alunos e apresentar ao mundo a próxima geração de talentos inigualáveis”, disse Desiree Perez em seu comunicado na terça-feira (4).

Para além de receberem a formação com os professores, os estudantes poderão, conversar durante as aulas com artistas e palestrantes convidados, no intuito de ganharem experiências.

Vencedor do Grammy por vinte e duas vezes, Jay-Z nasceu em Brooklyn e quer dar  oportunidade aos novos talentos com a parceria da Roc Nation fundada por si em 2008, que já contratou artistas de renome, incluindo Rihanna e Alicia Keys, e possui uma ramificação, Roc Nation Sports, inaugurada em 2013 para representar atletas.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.