Nota da nova família do kwanza é rasgada e o autor recebe duras críticas

Nota de 200 kwanzas rasgada
Nota de 200 kwanzas rasgada

Na onda de desafios à nova família do kwanza, um cidadão desconhecido desafiou as declarações feitas pelo governador do BNA, ao rasgar a nota de 200 kwanzas, a imagem circula no Facebook, e foi alvo de inúmeros comentários que reprovam o acto.

Não é de hoje que surgem indivíduos que testam a resistência da nova família do kwanza, desde a inserção no dia 30 de Julho, muitas são as pessoas que se deixam levar pela curiosidade e acabam molhando a cédula ou mesmo tentam rasgá-la.

Na imagem circulada no Facebook, é visível os pedaços da única nota em circulação até o momento. Segundo comentários de internautas, o responsável foi alvo de duras críticas ao proceder sem responsabilidade:

“Jovem se continuares com esse acto não estarás a ajudar o governo assim farás com que o orçamento que o estado tem para aplicar em uma outra área terá de aplicar de novo na impresão de novas notas de 200kz que o jovem armado em memeiro tem rasgado sem necessidade pois saiba que esse acto também constitui um crime”, disse internauta.”

“Assim também é culpa do Jlo, as vezes quem estraga mesmo o que está bom é o povo. Enquanto não mudar a mentalidade de certos jovens, nem que ressuscitarem o Mandela para governar Angola, isso nunca vai mudar.”

“Ganhe maturidade atitudes como essa mancha os angolanos.”

Até ao momento a nota de 200 kwanzas, é a única em circulação, a mesma foi feita com material de polímero (plástico), o que a torna mais resistente a deterioração.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.