Incêndio na Shoprite de Cacuaco causa avultados danos à empresa “Ok Mobiliária”

Shoprite de Cacuaco em chamas
Shoprite de Cacuaco em chamas

O incêndio com proporções alarmantes no interior do supermercado, surpreendeu os funcionários da Shoprite de Cacuaco e moradores, na tarde desta sexta-feira (07), por volta das doze horas, as chamas consumiram duas naves da empresa “Ok Imobiliária”, e causaram danos materiais.

Com o fogo a consumir a loja por cerca de duas horas, o incêndio teve início ao meio dia, com a intervenção dos bombeiros duas horas depois por 30 efectivos dos  bombeiros, dos quartéis de Cacuaco, do KM 25 e Cazenga. Ainda não se sabe a causa por trás do incêndio, mas trabalhadores apontam para um suposto curto-circuito.

O gerente da empresa Salomão Francisco, disse em entrevista à Rádio Nacional de Angola, que as chamas causaram muitos danos para a empresa, e que os postos de trabalho para todos os funcionários estão salvaguardados, e que já se está a estudar métodos para superar as perdas e voltar ao activo naquela região.

“Os empregos estão acautelados. Os funcionários da Ok Imobiliária serão transferidos para outros centros”, disse o director regional da Shoprite Feliciano da Costa.

Não sendo a primeira vez que acontece um incêndio nas instalações da Shoprite, o chefe dos bombeiros apelou a todos os funcionários do espaço a observar todas as medidas de segurança contra incêndios, de modos à prevenirem ocorrências futuras.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.