Isabel dos Santos anuncia saída da administração da Unitel

Isabel dos Santos
Isabel dos Santos

A empresaria Isabel dos Santos comunicou na manhã desta terça-feira (11) de Agosto, que que vai deixar o seu lugar na administração da operadora de telecomunicações Unitel, devido ao mau clima instalado no conselho de administradores da empresa.

Em comunicado à Lusa, Isabel dos Santos diz abdicar de vinte anos de dedicação dados ao desenvolvimento e opta por deixar o lugar na empresa:

“Após 20 anos dedicados à criação, ao desenvolvimento e ao sucesso da Unitel, optei por deixar o cargo de membro do conselho de administração da empresa”, anunciou Isabel dos Santos.

Isabel ainda explicou que o constante conflito, e climas desagradáveis no seio profissional, com o conselho de administração da empresa, que tem como principal acionista a petrolífera estatal Sonangol, influência a decisão de deixar o cargo da detentora de 25% da empresa.

Isabel dos Santos é uma empresária angolana, com actividades ligadas aos sectores das telecomunicações, da banca, da energia e do retalho centradas no seu país e em Portugal. Segundo a revista norte-americana Forbes, é a africana mais rica, com uma fortuna estimada de três mil milhões de dólares.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.