Isabel dos Santos será substituída do conselho de administradores da Unitel

Isabel dos Santos
Isabel dos Santos

A empresa de telecomunicações Unitel SA, informou por meio de uma nota de imprensa, que realizará uma assembleia geral extraordinária com os seus acionistas no dia 22 do próximo mês, Setembro, a fim de eleger um novo administrador que deverá ocupar o lugar agora vago, deixado pela empresária Isabel dos Santos.

Publicado pelo Jornal de Angola nesta sexta-feira (21), a nota vem comunicar a substituição de Isabel no cargo da administração da Unitel, a assembleia foi convocada pelo presidente da mesa Aguinaldo Jaime, a se realizar no próximo 22 de Setembro. A nota deve-se a informação avançada por Isabel dos Santos, a quando renunciava o cargo na empresa, devido ao “clima de conflito” que a mesma pretendia evitar.

Isabel dos Santos é uma empresária angolana de 47 anos, com actividades ligadas aos sectores das telecomunicações, da banca, da energia e do retalho centradas no seu país e em Portugal. Segundo a revista norte-americana Forbes, é a africana mais rica, com uma fortuna estimada de três mil milhões de dólares.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.