Angola entre os primeiros países dos PALOP a estreiar filme na Netflix

Filme Santana
Filme Santana estreia na Netflix

O filme angolano ‘Dias Santana’ teve a sua estreia nesta sexta-feira (28) de Agosto, na streaming americana Netflix, tornando-se assim o primeiro filme angolano nesta plataforma, com elogios e comentários positivos por parte de assinantes.

Em entrevista para uma cadeia televisiva, o actor Arsénio Satyohamba, um dos actores príncipais do filme Santana, falou sobre a estreia e sobre as mudanças que a mesma irá trazer para o cinema angolano, falou também que após a estreia, o filme chegou no topo da lista dos mais pesquisados do momento em menos de 24h.

O actor acrescentou ainda que depois dessa estreia, a indústria cinematográfica angolana será vista de forma diferente, e que segundo o realizadores americanos e sul-africanos que cá estiveram: “Angola é um país cheio de histórias culturais e quotidianas, e com um grande investimento na insdústria de cinema nacional teremos uma Angowood (segunda Hollywood).

O filme “Dias Santana” de Maradona Dias Dos Santos, CEO da Giant Sables Media Entertainment LDA, em parceia com o Dr. António Didalelu, produzido pelo mesmo junto o realizador americano Chris Roland em 2014, estreiou nesta sexta-feira (28) na plataforma internacional de streaming Netflix.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.