Santana: filme angolano entre os dez melhores na Netflix

Filme Santana
Filme Santana

O filme com produção angolana “Santana”, causou um impacto positivo na plataforma de streaming norte americana “Netflix”, ocupando o top 10 em vários países do mundo após a sua estreia nesta sexta-feira (28) de Agosto.

‘Santana’ começa a furar as barreiras culturais, sendo em Portugal o filme mais assistido ocupando o primeiro lugar, e na África do Sul ocupa o segundo lugar dos filmes mais vistos, conforme indica o site Internet Movie Database.

Já na plataforma FlixPatrol, o ranking de hoje (30) mostra o filme angolano como o mais visto à nível do mundo.

Esta é a segunda obra na Neflix produzida por um dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), depois do filme Resgate de Moçambique que teve sua estreia ainda este ano. ‘Santana’ contou com um elenco de actores de vários países, desde Angola, África do Sul, Nigéria,  Inglaterra.

“Somos os 10 melhores em muitos países na Netflix, o site mostra que isso é incrível. Graças à Deus. Talvez santana parte 2 venha, o mundo pode ver Angola sob uma grande luz novamente no cinema”, disse Maradona.

Ao perceber sobre a classificação no top 1 dos mais visto no mundo, o produtor angolano escreveu: “Número um do mundo na Netflix, meu Deus. Bom trabalho à todos. Angola esta no top dessa vez”.

Com a co-produção do director de cinema angolano Maradona Dias dos Santos, e o realizador americano Chris Roland, o filme teve suas gravações iniciadas em 2014, e com cenas gravadas maioritariamente na África do Sul, é o primeiro filme angolano a chegar na Netflix, onde pode se observar os resultado do trabalho em equipa da produção ainda na sua semana de lançamento.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.