Beyoncé ajuda pequenos empresários negros com doação milionária

Beyoncé
Beyoncé

A cantora norte-americana Beyoncé doou um milhão de dólares para apoiar pequenos empresários negros nos Estados Unidos da América, afectados pela pandemia da covid-19 em celebração ao seu trigésimo nono aniversário no próximo dia 04 de Setembro.

A fundação Beygood da cantora Beyoncé anunciou na quarta-feira (02) de Setembro, que ela doaria 1 milhão de dólar (cerca de 621 milhões de kwanzas) para pequenas empresas lideradas por pessoas negras, que foram afectadas pela pandemia.

O aniversário é da artista norte-americana mas os presentes foram reflectidos para pequenos empresários. A Beygood e a NAACP uniram-se em Julho para criar um projecto que angariasse fundos de modo à ajudar pequenos negócios afectados pela covid-19.

A doação é mais uma das tentativa da cantora em apoiar microempresários negros prejudicados pela crise, em Abril Beyoncé doou junto com Jack Dorsey e UCLA seis milhões de dólares para ajudar trabalhadores da linha de frente ao combate contra o coronavírus. A doação proveu comida, água, produtos de limpeza, máscaras e itens de higiene pessoal.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.