Direcção do clube 1º de Agosto nega conhecimento sobre suposta transferência de Zito Luvumbo

1º de Agosto Zito Luvumbo
Zito Luvumbo

Em entrevista ao Jornal de Angola, o vice-presidente do clube militar ‘1° de Agosto’, Paulo Jorge Mangueijo, afirmou que a direcção não tem conhecimento sobre as informações que têm circulado sobre a ‘alegada’ transferência do jogador angolano Zito Luvumbo para o Cagliari de Itália.

A direcção do 1° de Agosto confirmou a existência do contacto entre os clubes, com o foco sobre a negociação do jogador, mas nega haver qualquer assinatura de contracto de negociações. Esclareceu que o clube itáliano manteve contacto com a direcção do 1º de Agosto via email, manifestando o interesse pelo jogador, isto no passado dia 28 de Agosto, na esperança que o clube itáliano volte a contactá-los.

“É preciso ter calma, o 1º de Agosto, o Cagliari e o jogador ainda não sentaram para acertar os pormenores do contrato. Nada está definido. Pode ser que aconteça um acordo, mas no momento não posso assegurar nada”, disse Paulo Jorge.

“Não corresponde à verdade os valores associados ao suposto negócio, estimado em 800 mil euros e muito menos o 1º de Agosto vai ficar com 30%. No caso do Zito Luvumbo, o clube pode ficar com 15% à 20% do passe, caso se confirme este interesse manifestado pelo Cagliari”, acrescentou.

Por: Helder Manuel