Vídeos da morte de Daniel Prude causam novos protestos nos EUA

Daniel Prude
Daniel Prude

Tem circulado alguns vídeos que mostram cenas da caótica morte de Daniel Prude o que causa novos protestos nos Estados Unidos da América, homem negro e desarmado morreu no estado de Nova York depois de ser encapuzado pela polícia e mantido com o rosto voltado para a asfalto.

Manifestantes se reuniram na cidade de Rochester, Nova York, nesta quarta-feira (02) de Setembro para protestar contra a morte de Prude, várias pessoas foram detidas por um breve período depois de terem invadido o prédio de Segurança Pública, que serve como sede da polícia, segundo a mídia local.

A morte de Prude ocorreu antes do assassinato de George Floyd, em Maio quando um policial branco se ajoelhou em seu pescoço por quase oito minutos em Minneapolis.

Daniel Prude de 41 anos de idade, sofria de problemas de saúde mental quando a polícia o deteve em Março e colocou um “capuz anti-cuspe” em sua cabeça, projetado para proteger os policiais da saliva de um detido, o uso desse capuz virou medida padrão durante a pandemia do novo coronavírus.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.